António Nunes recandidato à Liga dos Bombeiros

António Nunes manifestou a 29 de março, em Vila Viçosa, a sua disponibilidade para recandidatar-se a presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acompanhado dos vice-presidentes e dos presidentes do Conselho Fiscal e da Mesa do Congresso.
A intenção foi manifestada pelo atual Presidente da Liga durante a reunião do Conselho Nacional. Em outubro, aquele organismo reúne-se em congresso para eleger os órgãos sociais para o próximo quadriénio.
Entretanto, e na mesma ocasião em que mostrou disponibilidade para a recandidatura, António Nunes anunciou que a Liga dos Bombeiros Portugueses vai avançar com uma iniciativa legislativa popular, com o objetivo de obrigar a Assembleia da República a discutir a situação estrutural dos bombeiros em Portugal. A proposta incidirá sobre matérias consideradas fundamentais, nomeadamente as carreiras e o estatuto remuneratório, o subfinanciamento crónico das associações humanitárias e o estatuto social do bombeiro.
Segundo o dirigente, esta ação visa ultrapassar a falta de respostas políticas concretas: «Vamos começar a trabalhar nessa iniciativa legislativa que tem caráter obrigatório de ser discutida em plenário na Assembleia da República», afirmou, frisando que a Liga está determinada a exigir o cumprimento das promessas feitas.


